Livro do mês, downloads de sábado e... vamos conversar?
No sábado passado, dia 15, o livro do mês de dezembro "O Conde de Letzburg" foi disponibilizado de forma gratuita na Amazon. O objetivo da iniciativa, além de permitir que mais pessoas leiam e possam compartilhar suas experiências, foi incentivar a leitura! Obrigada a todos que abraçaram a ideia e fizeram o download! Mal posso esperar para saber o que acharam da história do meu conde prussiano atormentado.
Ludwig, quando ainda era um garoto, teve o castelo atacado por tropas francesas. O pai, Conde de Letzburg da época, tentou em vão defender a fortaleza, mas perdeu a mulher e o herdeiro direto. Desesperado, se matou. Na ocasião, Ludwig precisou assumir o Condado e prometeu a si mesmo que nunca amaria ninguém - não poderia se desesperar se algo acontecesse à esposa.
É muito comum não nos preocuparmos com o passado do outro. Esquecemos, muitas vezes, que todos são feitos de fatos, construídos de vivências. Somos ação e reação e Ludwig não é diferente.
Se prestarmos mais atenção ao outro, com empatia e solidariedade, poderemos perceber que todos têm suas feridas. Em regra, somos seres de sentimentos e precisamos respeitar os sentimentos dos outros, tentar compreender os outros.
Se prestarmos atenção às entrelinhas do outro, conseguiremos enxergar seu coração.
Se prestarmos atenção às entrelinhas do outro, conseguiremos enxergar seu coração.
Ludwig tentou afastar Beatrice. Criou um personagem que acabou saindo do personagem que era - o Conde. Deixando de ser o Conde, voltou a ser apenas Ludwig. Talvez isso não esteja claro na história, mas o assustador urso que tentou afastar Beatrice percebeu que o papel de Conde e o papel de Ludwig podem ser exercidos harmonicamente; percebeu que Beatrice pode ser peça fundamental nisso tudo. Ele deixou a caverna e findou sua hibernação.
Como ela conseguiu aquecer o coração do urso? Só lendo para saber...
Namastê, pessoal, e boa leitura!
