Autora do Clube das Romancistas - Amanda Bonatti

A primeira vez que ouvi falar sobre Amanda Bonatti foi quando vi a capa fofínea de "S.OS. Mamãe de Primeira Viagem". A autora é o tipo de pessoa que eu olho e penso: vou levar num potinho. Pode até ser que minha impressão esteja errada, mas um ser que publica um livro chamado "Bosque de Faias" não pode ser nada além de um doce.

Sim, sim, eu sei que "faia" é uma árvore (o Google falou) e não, eu não confundi com "fadas". Mas olha isso:


Faia

substantivo femininoÁrvore que cresce em florestas tanto na América do Norte quanto na Europa.Suas folhas finas e papiráceas (semelhantes ao papel) tornam-se cor de ouro no outono. Os galhos são finos e apresentam nas extremidades brotos em forma de lança. As flores masculinas e as femininas nascem separadamente. As masculinas formam inflorescências globosas; as femininas, espigas curtas e eretas. Espinhos cobrem as nozes triangulares, que são comestíveis.

É até poético: "folhas finas e papiráceas", "cor de ouro", "brotos em forma de lança", "inflorescências globosas"... Não é inspirador?

Mas, o #Sextou de Janeiro é com uma colega querida do #ClubedasRomancistas, um grupo de amigas autoras de romances de época que se apoiam mutuamente, comentam seus dissabores, alegrias, trocam ideias, tiram dúvidas e que, a grosso modo, se unem.

E vamos saber dela: Amanda Bonatti

 
 

1 – Nome de autor: Amanda Bonatti

2 – Quantos livros publicados até hoje? Seis obras. Um livro de poemas, um romance espírita, um livro sobre maternidade e três romances de época.

3 – Muitos engavetados? Pq? Tenho dois projetos em andamento. Um romance de época e outro romance histórico com pitadas de espiritualidade. Engavetados nenhum.

4 – Qual predileto? Amo todos, mas “Lágrimas de Outono” e “O bosque de faias” têm meu coração.

5 – Como surgem as ideias? Sempre me inspiro ao ler outros livros, ouvir uma história, ouvir uma canção. Às vezes enquanto estou escrevendo uma obra surgem ideias para continuação, quando sinto necessidade de me aprofundar na vida de um personagem específico (secundário).

6 – Mesa: bagunça ou organização? Bagunça (rsrs).

7 – Para escrever: várias notas ou planejamentos e tabelas? Algumas notas, sem tabelas e grandes planejamentos. Passo mais tempo me organizando mentalmente.

8 – Ansiedade pré-publicação: como lida com ela? Foi só na publicação do sexto livro que fui sentir isso. A ansiedade veio mais por causa de prazos de datas para entrega do livro, pouco tempo para revisão e outros detalhes. Gosto de fazer tudo sem pressa.

9 – Escrever é... Amor! Amo demais.

10 – Ser escritora é... Viver viajando nas minhas histórias. É maravilhoso.

11 – Crítica negativa: sempre construtiva? Sim! Gosto e lido bem com as críticas construtivas. Dou atenção e aprendo com elas.

12 – Como é o apoio da família? Lindo. Todos apoiam muito.

13 – Profissão ou hobby? Profissão.

14 – O que é literatura? A arte de encantar através das palavras.

15 – Qual o seu objetivo ao escrever? Atingir o coração do leitor, diverti-lo.

16 – Em qual autor se inspira? Jane Austen, irmãs Bronte e nos clássicos literários.

17 – Planos e futuros lançamentos? Sim, pretendo lançar um livro físico esse ano e um e-book na Amazon.

18 – Livros já publicados – nomes e links:

Ah!mar Itajaí (indisponível).


O bosque de faias: https://amzn.to/2S86wYD

Um amor para Johan: https://amzn.to/2B3VtGl


Mamãe de primeira viagem: https://amzn.to/2WbTuIV

E aí, pessoas? Já leram algo da Amanda? Contem pra mim!

Namastê!



Postagens mais visitadas

Casa 2 na Amazon!

Wattpad