Livro do Mês - Audácia e Presunção

Poucas vezes fui tão desafiada por uma história. Jane Austen construiu, mas parou. Fico pensando se ela não gostou do rumo que estava dando... Será? Naquela época não havia delete, né?


O que sei é que este é o meu maior desafio até hoje. Já pensei em desistir, já pensei em deletar, já revisei mil vezes, já achei que estava ótimo, já achei que estava péssimo... O que acho hoje é que nunca senti tanto medo de uma publicação, nunca temi tanto as críticas. Eu sei que virão, mesmo na minha zona de conforto há críticas - e algumas bem severas -, mas meu coração está apertado.
Watsons é a história de uma família de 4 irmãs e 2 irmãos, filhos de um pároco doente. Até aí, tudo bem. O livro não pretende contar a história de todos os filhos - seria uma "enciclopédia" praticamente. Então, no texto principal, me detive em Emma, a mais nova, mote principal do início.
Não obstante, fiz um "conto" bônus no final do livro, sobre a irmã que me causou mais simpatia, Elizabeth.
Não dei o final que, pelo que li, Jane queria. Fugi dele, porque ele já foi escrito. Dei um final "a la" Lis Wey, ao meu modo. Há trechos na obra que são simples - objetivam, apenas, chegar ao final. E há trechos de amor. Declarações de amor...

No fim, é um livro de amor nascido da minha própria audácia em traduzir e da minha presunção em dar um final para obra inacabada de uma das minhas autoras favoritas.

https://amzn.to/2E957Js


Postagens mais visitadas

Casa 2 na Amazon!

Wattpad