Isabel Allende é uma escritora chilena/norte-americana, que nasceu no Peru quando seu pai estava em missão diplomática. Seu livro mais conhecido é A casa dos espíritos, reeditado em diversos idiomas.

Em 1967, se tornou editora de uma revista para mulheres chamada Paula e seus artigos, recheados de ironia e bastante controversos, se concentravam no papel as mulheres na sociedade chilena. Naquele momento, o Chile passava por grandes mudanças, especialmente nos movimentos de libertação das mulheres dentro de uma sociedade católica, conservadora e patriarcal.

Sua filha Paula morreu tragicamente em Madrid, em 1992, e a escritora ingressou num longo momento de tristeza, quando escreveu o romance Paula. Assim como A casa dos espíritos, este também começou com uma carta, uma declaração de amor. Ao longo da obra, percebe-se que a autora vai passando por um processo de aceitação da morte de sua filha.

Outras incluem Zorro, começa a lenda; A soma dos dias; O jogo de Ripper e Cartas a Paula. Toda a obra de Allende reflete a transmutação da mulher ideal visualizada na Beatrice de Dante para uma mulher que se conhece e que se ama.

Em breve, a autora lqançara um livro sobre feminismo intetulado O que nós mulheres queremos




Postagens mais visitadas

Casa 2 na Amazon!

Wattpad