Jane Austen
Meu interesse por Jane Austen é amplo e, por isso, vou dedicar diversas quintas a ela.
Jane foi uma romancista inglesa que nasceu em 1775 e faleceu em 1817 e ficou especialmente conhecida por seus romances que interpretam, criticam e comentam a vida dos aristocratas rurais. Em suas tramas, frequentemente aborda a dependência das mulheres do casamento e a busca por posição social e segurança econômica.
Suas obras criticam a sensibilidade do final do século XVIII e fazem parte da transição para o realismo do século XIX.
Traduzi uma de suas obras incompletas, The Watsons, e escrevi um final. O livro Audácia e presunção foi publicado pelo selo Papoula do Grupo Editorial The Books, e pode ser comprado através do link https://amzn.to/3r0M6PT
Sinopse.
Emma Watson é a mais nova dos filhos de um viúvo adoecido. Depois de anos vivendo sob a tutela de uma tia na Escócia, foi enviada de volta para casa e encontrou suas irmãs, descobrindo inimizades, desentendimentos, rancores e mal-entendidos. Influenciada pelas percepções da irmã mais velha, Elizabeth, Emma passa a observar as pessoas e formar a própria opinião sobre elas.
Elizabeth, a irmã mais velha e responsável pelos cuidados com o pai, sofreu uma desilusão causada por Penélope, outra de suas irmãs, que a afastou de Purvis, o grande amor de Eli. Depois disso, Penélope partiu atrás de um marido. Outra de suas irmãs, Margareth, disputa com todas as moças solteiras o amor do galanteador Tom Musgrave.
No primeiro baile que comparece, Emma conhece a família Edwards e os Osbornes, família mais abastada da região, além do antigo tutor de lorde Osborne, o senhor Howard, personagens cruciais no desenrolar da trama.
