Diário da Lis
Não é incomum que os escritores passem por bloqueios, especialmente o que têm muitas ideias na cabeça. É como se tudo, de repente, se embaralhasse e não houvesse palavras suficientes para compor uma frase decente. Nestes momentos, o que fazer?
Vamos organizar.
Primeiramente, é importante ter em mente que se trata de uma condição temporária. Vai passar. A criatividade não morreu dentro de você e ela retornará a seu tempo. Talvez, seja preciso apenas isso: tempo.
Ler, para quem escreve, é fundamental. Leia o trabalho do amigo, releia o seu próprio trabalho, pegue aquele clássico tijolão esquecido na prateleira. Leia.
As séries de televisão são bem legais para isso também. Elas ajudam a espairecer e pode ser que o seu bloqueio seja um excesso de cobrança em si mesmo.
Tome um café/chá/suco/refrigerante/cerveja/vinho com aquele amigo legal, aquele que é bom de papo, bom de contar histórias, bom de dar conselhos. Amigos são bichos bons demais!
Ouça música.
Faça ginástica.
Coma uma delícia. Particularmente, o rocambole da minha mãe abre universos mentais fascinantes.
Rabisque. Qualquer tipo de desenho, até palitinho, serve. Pense na história que quer escrever e rabisque aleatoriamente o que vier à cabeça.
Tome um banho relaxante e durma uma boa noite de sono.
Espero que tenha ajudado!
#diáriodaLis
